A beleza nas pessoas - externa e internamente; nas coisas; nos objetos; nas atitudes; no comportamento e até nos alimentos.
A beleza está em tudo.
Lembra quando você foi até a padaria e ficou com água na boca só de olhar para aquela vitrine cheira de guloseimas tentadoras? Primeiro a gente "come com os olhos".
Uma casa bonita e bem decorada é muito mais agradável. A disposição dos móveis a harmonia das cores...
Agora, quando se fala de beleza é claro que primeiro vem a ideia de gente bonita: homem ou mulher.
Quem não gostaria de ser? Embora a beleza não seja a garantia de felicidade pessoal ou de sucesso, ajuda, e muito, em todas as esferas da vida.
Em uma matéria da revista CLAUDIA (edição julho 2010) falando sobre beleza feminina o psicoterapeuta paulista Marco Antonio de Tommaso afirma: "sentir-se bonita, que está ligado à autoestima." “Às vezes, achamos uma pessoa linda, mas, conforme conversamos com ela, seu brilho desaparece. O contrário também acontece: aquela mulher que à primeira vista não chama a atenção vai nos cativando e se tornando extremamente atraente quando a conhecemos um pouco mais”, diz Tommaso. O segredo dela? Uma autoestima imbatível. Para conquistar isso, é preciso libertar-se dos padrões e desenvolver sua identidade estética.
“Descubra aquilo que a torna única e aprenda a valorizar seus diferenciais”, aconselha o psicólogo.
A mulher mais bonita entre todas é aquela que parece estar à vontade na própria pele. Que encontrou seu caminho, que descobriu e é fiel ao seu estilo, que sabe o que lhe cai bem e o que apesar de ser lindo nos outros não serve para ela. Geralmente esta mulher se auto-estima, se trabalhou, se estruturou e se valoriza.
Os meus ícones de beleza feminina são:
audrey hepburn:

lavinia vlasak:
carolina ferraz:
angelina jolie:
gloria kalil:
isabella fiorentino:
carla bruni:
chanel:
gisele bündchen:
olivia palermo:
Lindsey Calla (do SaucyGlossie.com):
P.S. Não escolhi essas mulheres porque são lindas. Elas têm estilo próprio e inspiram outras pessoas. Elas têm uma presença tão forte que despertam mais admiração que inveja.
Beleza não é fundamental nem unânime, mas é bom.
O que torna uma pessoa bonita é o cuidado que ela tem consigo mesma dentro das suas condições físicas e financeiras.
Principalmente encontrar os meios de se impor às circunstâncias.
Faz parte de tudo isso um conjunto de coisas: vestimenta, andar, falar, a correção das atitudes, a postura moral... etc.
Ah! e isto vale para homens e mulheres ok?
Carpe Dien!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente